Paraná tem previsão de muita chuva e ventos fortes nesta quarta; confira

Vinicius Cordeiro

chuva paraná vento tempo previsão

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) está prevendo muita chuva e ventos fortes em todo o estado para essa quarta-feira (27). De acordo com a previsão do tempo, cidades de todas as regiões podem sofrer com temporais por causa de uma frente fria. Os temporais já vão prejudicando algumas regiões – em Cianorte, no norte do estado, ventos de 70 km/h já foram registrados na tarde de hoje (26).

“Os temporais não vão atingir em todas as cidades, mas o potencial existe em todas as regiões. No interior, esse potencial é um pouco mais elevado”, conta o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

A estimativa é que os ventos superem 50 quilômetros por hora. Foz do Iguaçu tem uma previsão que a chuva ultrapasse os 52 milímetros, enquanto Cascavel deve ter uma precipitação de 87 milímetros de água.

Para se ter noção, a média de chuva em Cascavel durante o mês de novembro é de 175 milímetros. 

Vale lembrar que o o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja – que significa perigo – para a faixa oeste e sul do Paraná. Rio Grande do Sul e Santa Catarina também devem ser atingidos e ter estrados por temporais.

PREVISÃO DO TEMPO NO PARANÁ ESTIMA MUITA CHUVA 

Em Curitiba, a chuva esperada é de 5 milímetros, enquanto as temperaturas variam entre 15°C e 25°C.

Já no litoral, Paranaguá terá mínima de 19°C e máxima de 27°C, mas as pancadas devem ser de 8 milímetros.

No Norte, Londrina terá 33 milímetros de chuva, apesar da máxima superar a casa dos 30°C. O mesmo deve ser registrado em Umuarama, Paranavaí e Guaíra.

TEMPO DEVE ESTABILIZAR NA SEXTA, DIZ ESPECIALISTA

De acordo com Samuel Bran, metereologista do Simepar, existem fortes indícios de muita chuva nas próximas 24 horas. Além disso, diz que a frente fria vai passar de forma organizada e não muito rapidamente.

“O potencial para temporais com ventos no Oeste, Noroeste e Norte é maior”, alerta.

Para completar, ele acredita que o tempo deve começar a estabilizar na quinta.

“Não que o tempo vá melhorar em todo o Paraná, mas a frente fria já vai atuar no sudeste na quinta-feira”, conclui Braun.

Previous ArticleNext Article