Paraná recebe concursos da PM-PR e OAB neste domingo

Jorge de Sousa

Paraná recebe concursos da PM-PR e OAB neste domingo

28 cidades do Paraná irão se movimentar neste domingo (13), com a presença de mais de 170 mil pessoas para a realização dos concursos da PM-PR (Polícia Militar do Paraná) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A realização de ambos os concurso foi autorizada pelo Governo do Paraná dentro do último decreto de medidas restritivas contra a Covid-19, publicado na última sexta-feira (11).

Somente o concurso para soldados e bombeiros militares da PM-PR irá reunir 155,7 mil pessoas. Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 12h30, com a prova sendo aplicada das 13h às 18h, em 379 locais, espalhados em 28 municípios do Paraná.

Ao todo devem ser selecionados para a corporação 2,4 mil profissionais, sendo que todos os candidatos não podem esquecer de levar impresso o comprovante de ensalamento – que pode ser impresso neste link.

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) será responsável pela organização do concurso e estabeleceu uma série de medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

Entre elas está a distribuição dos candidatos em 8,2 mil salas, com distanciamento de ao menos 1,5 metro entre cada carteira. A UFPR ainda informou que todos os protocolos sanitários foram realizados em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde.

Já a prova da OAB será aplicada em oito cidades do Paraná, com destaque para Curitiba, que irá receber 5.350 dos 13.638 candidatos totais do XXXII Exame de Ordem Unificado no estado.

A OAB e a FGV (Fundação Getúlio Vargas) recomendam que todos os estudantes cheguem com antecedência aos locais de prova, sendo que cada bloco de candidatos será dividido da seguinte forma:

  • Examinandos com as iniciais do nome de A e G devem chegar às 11h30;
  • Examinandos com iniciais do nome de H a N devem chegar às 12h;
  • Examinandos com iniciais do nome de O a Z devem chegar às 12h30.

Assim como na prova da PM-PR, todos os candidatos serão colocados em carteiras com distanciamento mínimo e deverão circularem dentro dos locais de prova em rotas marcadas no chão.

Além disso, serão disponibilizados em todos os locais dentro dos centros de prova álcool gel 70% e papel-toalha descartável.

LEIA MAIS: Curso de seguro rural abre turmas e recebe inscrições

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769825" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]