Paraná registra a quarta morte pelo novo coronavírus

Vinicius Cordeiro

paraná morte coronavírus

O Paraná registrou a quarta morte por coronavírus nesta quinta-feira (2). Um homem de 72 anos faleceu em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado, há dois dias, mas o Lacen (Laboratório Central do Estado) constatou a causa da morte como Covid-19 hoje. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que tem nove casos confirmados da doença, e deve constar no próximo balanço da Secretaria de Estado da Saúde.

O município segue com medidas restritivas no combate ao coronavírus. Todos os serviços não essenciais estão suspensos por decreto até o próximo sábado (4). Contudo, reuniões entre secretários e comitês avaliam a abertura gradual do comércio em reuniões nesta quinta e sexta-feira. Além disso, o prefeito Tauillo Tezelli autorizou a contratação de 25 funcionários da Saúde.

Ontem, o Ministério da Saúde informou ontem que os óbitos chegaram a 240 em todo o país. Além disso, apenas sete estados ainda não tiveram mortes pela Covid-19: Espírito Santo, Mato Grosso, Sergipe, Tocantins, Roraima, Amapá e Acre.

No ranking de estados com mais mortes, conforme os dados da pasta, o Paraná igualou o número de óbitos de Rio Grande do Sul e Piauí. São Paulo (164), Rio de Janeiro (28), Pernambuco (8) e Ceará (8) aparecem na frente.

MORTES POR CORONAVÍRUS

Os dois primeiros óbitos pela Covid-19 no Paraná foram registradas em Maringá, na região Norte, no dia 27 de março. Uma das vítimas era um homem de 84 anos, com quadro de hipertensão, e que havia retornado de viagem da Espanha.

Já a outra morte foi de uma mulher de 54 anos, com quadro de diabetes e hipertensão, que foi infectada dentro do Brasil, apesar da Sesa não confirmar a localidade.

Já a terceira vítima era um homem de 66 anos, morador de Cascavel, no oeste do Paraná. Ele morreu na última segunda-feira (30), cinco dias depois de ser hospitalizado e um dia após o resultado do exames indicar a presença do novo vírus. Conforme a Sesa, ele viajou para os Emirados Árabes Unidos e retornou para o Brasil no dia 14.

Ou seja, três das quatro vítimas do coronavírus no Paraná eram idosos.

EVOLUÇÃO DA COVID-19 NO PARANÁ

 

Loading…

Na última atualização, feita ontem (31), a Sesa confirmou que o Paraná tem 229 pessoas infectadas pelo coronavírus. Foram 44 casos confirmados nas 24 horas anteriores, o maior número de confirmações em um único dia desde o início da série histórica.

Vale lembrar que o Paraná encerrou o mês de março com um avanço de 242,5% em 10 dias, considerando os casos confirmados. Os primeiros registros da doença no estado são do dia 12 de março. O Paraná rompeu a barreira dos 50 casos no dia 22 de março. De lá pra cá, em 10 dias, o estado tem registrado 13 novos casos diariamente.

De acordo com a Sesa, 38 pacientes estão internados, sendo que 21 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 17 pessoas ocupam leitos clínicos. Já o restante está em isolamento domiciliar.

Além disso, o estado tem 602 casos de coronavírus em investigação. Contudo, o novo balanço da Sesa será divulgado ainda nesta quinta-feira.

Previous ArticleNext Article