Paraná registra 82% de imunização contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos

Redação

Paraná registra 82% de imunização contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos

A Secretaria de Estado da Saúde apontou que 82% dos idosos com 70 anos ou mais já receberam a vacinação contra a Covid-19 em todo Paraná.

Dessa forma, 644.781 dos 788.358 dos paranaenses com pelo menos 70 anos completos já receberam ao menos a primeira dose da vacina.

Entre os profissionais da saúde o índice chega a 92,5% de imunização, com 280.457 dos 303.026 trabalhadores dessa área já sendo vacinados contra a Covid-19.

Dentro de todos os grupos apontados como prioritários pelo Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, 1.005.213 de pessoas receberam o imunizante, representando 21% da previsão da Secretaria de Estado da Saúde.

“Nossa prioridade é vacinar logo todas as pessoas com 60 anos ou mais, que são o grupo mais afetado pela doença. Com a entrega sistemática de imunizantes pelo Ministério da Saúde e uma maior agilidade dos municípios, conseguiremos frear a contaminação nessa faixa etária”, explicou o governador Ratinho Junior.

Junto dos idosos e profissionais de saúde, também fazem parte do grupo prioritário os indígenas. Os últimos números da Secretaria de Estado da Saúde apontam que 9.242 paranaenses dessa etnia receberam ao menos a primeira dose, totalizando 87% de toda essa população.

Ainda foram vacinados dentro do grupo prioritário no Paraná, idosos e pessoas com deficiência residentes em instituições de repouso ou inclusivas.

“Estamos conseguindo mobilizar nosso aplicadores nos municípios para ampliar a vacinação, o que nos permite reivindicar mais doses ao Ministério da Saúde, agilizar o processo e proteger mais a população”, concluiu a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da secretaria, Maria Goretti David Lopes.

LEIA MAIS: Ser aliado não quer dizer que é capacho, diz Ratinho Junior sobre relação com Bolsonaro

Previous ArticleNext Article