Paraná é o quinto estado com mais e-Títulos emitidos

Lorena Pelanda


O Paraná é o quinto estado com maior número de e-Títulos emitidos. Até agora, foram pouco mais de 306 mil documentos feitos pela ferramenta.

O aplicativo permite substituir a apresentação do título impresso, informar a situação cadastral do eleitor e emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Também é possível dispensar a apresentação de documento oficial com foto no momento da votação, caso o eleitor já tenha feito a biometria.

Com o e-Título, o eleitor poderá consultar o número da sua zona e seção eleitoral para verificar se houve alguma mudança.

Antes do Paraná, estão São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

O eleitor que quiser ter acesso ao e-Título deve baixar, no celular ou tablet, o aplicativo, disponível na App Store e no Google Play. Para validá-lo, é preciso inserir o nome do eleitor e o de sua mãe, a sua data de nascimento e o número do título.

Caso o eleitor não saiba o número do título, deve acessar o site do TRE-PR, www.tre-pr.jus.br, em Eleitor e Eleições, Título e Local de Votação, e inserir seu nome, o nome da mãe e a data de nascimento para assim verificar o seu número de inscrição.

 

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="548490" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]