Paraná avança para ser centro de emissão de vistos para os Estados Unidos

Jorge de Sousa

Paraná avança para ser centro de emissão de vistos para os Estados Unidos

O Governo do Paraná oficializou o pedido para que o estado tenha um centro de emissão de vistos para entrada nos Estados Unidos, após reunião no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (17).

A reunião contou com as presenças do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

“Peço que se planejem em pensem na possibilidade de uma parceria para a diminuição de custos, com um ambiente compartilhado por exemplo ou a disponibilidade do serviço em alguns dias da semana. Façam a proposta que me comprometo a encaminhar”, disse Chapman.

O objetivo do pedido é desburocratizar aos paranaenses o pedido de vistos para os Estados Unidos, porque atualmente o procedimento é feito apenas nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

“Temos interesse em também conceder essa permissão, melhorando as condições para o cidadão que mora no Paraná. Tanto aqueles que querem ou precisam viajar para os Estados Unidos quanto aqueles que precisam vir para cá”, avaliou Ratinho Junior.

O governador ainda pontuou que o Paraná tem realizado investimentos para ampliar o turismo, como as reformas para ampliação de quatro aeroportos do estado.

Por exemplo, o Aeroporto Afonso Pena tem como foco ser centro de operações da Azul Linhas Aéreas, permitindo que mais de 100 voos diários da empresa saiam ou façam escala no terminal da Região Metropolitana de Curitiba.

LEIA MAIS: Ratinho Junior pede auditoria do TCE para avaliar distribuição das vacinas no Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770662" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]