Paraná vai reforçar a fiscalização na divisa com São Paulo

O Governo do Paraná anunciou que a partir desta quinta-feira (21) irá reforçar a fiscalização nos postos instalados na d..

Jorge de Sousa - 20 de maio de 2020, 21:02

Rodrigo Felix Leal
Rodrigo Felix Leal

O Governo do Paraná anunciou que a partir desta quinta-feira (21) irá reforçar a fiscalização nos postos instalados na divisa com São Paulo.

A medida foi tomado pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, devido ao feriado prolongado de seis dias na capital paulista.

Para cumprir esse aumento serão ampliados em cerca de 40% o número de agentes nos 11 postos de fiscalização. Atualmente 22 policiais rodoviários realizam essa função.

Além dos policiais rodoviários, as equipes nos postos de fiscalização são compostas também por enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A fiscalização terá como foco identificar pessoas com sintomas do novo coronavírus (Covid-19) e encaminhar diretamente para postos médicos da região. Os pacientes ficarão em isolamento até que o diagnóstico seja concluído.

Também será encaminhado um ofício pelo Governo do Paraná para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) solicitando a diminuição do número de passageiros e de ônibus vindos de São Paulo com destino para o Paraná.

O estado de São Paulo lidera o ranking do coronavírus no Brasil com 69.859 casos confirmados e 5.363 óbitos pela doença desde março.