Plataforma online possibilita ao paciente escolher a forma de atendimento

Redação


 

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Redação com assessoria

O Paraná acaba de ganhar um serviço inédito de saúde, que possibilita ao paciente escolher a forma de atendimento, de acordo com a sua necessidade.

A LifeDoc é uma plataforma online que oferece três modalidades de atendimento: Quickmed, consulta mais rápida para resolver uma dúvida simples, como um resfriado; a Prevemed, consulta de rotina para acompanhamento de doenças crônicas ou até mesmo para investigar sintomas que preocupam o paciente e a Slowmed, consulta sem pressa, indicada para momentos em que os pacientes necessitam de mais atenção.

“A ideia da LifeDoc é facilitar a vida do usuário, com atendimento personalizado”, explica a curitibana Dra. Andressa Gulin, médica e fundadora da startup.

 

COMO FUNCIONA

 Acessando a plataforma da LifeDoc www.lifedoc.com.br o paciente procura a especialidade que necessita, informa o perfil de atendimento que deseja, realiza o agendamento com o apoio da equipe LifeDoc e tem a opção de pagamento antecipado por cartão ou boleto bancário. Ao final do atendimento, o usuário também pode avaliar o atendimento do profissional da saúde e da plataforma. A startup de saúde conta ainda com com uma rede de laboratórios e clínicas de imagem, além de exames em domicílios que trazem mais facilidade para os pacientes.

 

APROVAÇÃO

A Administradora de empresas, Edineia Azevedo Xaves, escolheu a consulta slowmed, já que há um mais de um mês tentava curar um resfriado, sem sucesso. “Fiz tudo pela internet e fui muito bem atendida. Estava gripada e não conseguia dormir. Agendei uma consulta mais longa para que pudesse ser melhor avaliada e consegui ser atendida no outro dia”, comemora Edineia.

A possibilidade de escolher o tipo de atendimento chamou a atenção de Edineia. “Em uma hora o médico examinou tudo o que foi possível e me fez muitas perguntas. Fiz um tratamento de dez dias e hoje estou curada e dormindo bem. Tenho certeza que a atenção especial foi fundamental”, completa Edineia.

Já a empresária Paola Seixas escolheu um tipo de consulta mais rápida, a quickmed. Ela procurou a LifeDoc em busca de uma ginecologista. “Precisava de uma orientação médica. Era algo simples e queria ser atendida o quanto antes. Acessei o site e escolhi a forma de atendimento. Foi excelente, já que com a minha ginecologista eu demoraria 30 dias para ser atendida”, compara Paola.

O advogado, Francisco Octávio de Oliveira Escorsim, estava com um problema no rim apontado por exames realizados anteriormente e precisava consultar um urologista. Optou pelo tipo de atendimento Prevemed. “Queria um médico qualificado para um problema específico. Entrei em contato com a LifeDoc e, em menos de duas horas, já estava com a consulta agendada com o médico da área que eu precisava. A experiência foi a melhor possível, mas a parte que mais gostei foi a opção de escolher a forma de atendimento”, ressaltou Francisco.

 

CONCIERGE MÉDICO

Outro serviço proposto pela LifeDoc é o de concierge médico, que orienta os pacientes sobre as suas necessidades e o tipo de consulta mais indicada para cada caso. Basta o paciente solicitar uma consulta pelo site que irá receber orientações em um atendimento por telemedicina – feito por um médico- que indicará quais os serviços ou profissionais pode procurar. “São tantas informações sobre saúde que muitos pacientes não sabem nem por onde começar. Nós fazemos essa orientação de forma clara e profissionalizada. , completa a Dra. Andressa.

 

BENEFÍCIOS PARA O MÉDICO

 

Para os médicos a plataforma oferece mais autonomia em relação aos planos de saúde, com atendimento baseado no tempo e no preço desejados, consultas com pagamento antecipado e agendamento 24 horas de maneira rápida e fácil. O médico Gibran Frandoloso, que é clínico geral, acredita que a proposta da LifeDoc tem um diferencial que é otimizar tempo e agenda do profissional e do paciente.

“É um serviço diferenciado que possibilita a escolha de atendimento e de valores, de acordo com a necessidade do paciente. Isso otimiza o nosso atendimento sem dúvidas”, diz Gibran.

 

 

 

 

 

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