Governo do Paraná quer imunizar 80% da população adulta até agosto

Redação

Governo do Paraná quer imunizar 80% da população adulta até agosto

O Governo do Paraná pretende imunizar 80% da população adulta do estado até o dia 31 de agosto, após mudanças na estratégia de distribuição das vacinas nos municípios paranaenses.

A nova estratégia da Secretaria de Estado da Saúde já foi adotada no envio das 439,3 mil doses de imunizantes encaminhadas pelo Paraná nesta quinta-feira (24).

O objetivo é que as cidades que estejam ficando para trás na mediana de faixa etária vacinada acabem recebendo mais doses para reequilibrar a imunização no Paraná.

“É um momento histórico, porque após o término dos grupos prioritários, colocaremos de forma proporcional e isonômica, a distribuição das vacinas para a população de 18 a 59 anos, fazendo com que a população em geral possa receber ao menos a primeira dose de forma mais rápida e efetiva”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A expectativa da pasta é que essa nova reorganização na distribuição das vacinas possibilite que o calendário da imunização no Paraná seja antecipado.

“Pretendemos com essa nova estratégia promover equidade e também igualar a cobertura vacinal na população geral em todos os municípios. Essa é uma ação que já esperávamos dentro do Plano de Vacinação do Paraná com o único objetivo de avançar na vacinação e imunizar o maior número de paranaenses no menor tempo”, finalizou o diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Nestor Werner Junior.

LEIA MAIS: Curitiba retoma campanha e imuniza pessoas com 49 anos nesta sexta-feira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771901" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]