Paraná já cadastrou a biometria de mais de 144 mil eleitores em 2019

Francielly Azevedo

Eleitor / Voto

Desde janeiro a Justiça Eleitoral cadastrou biometricamente 144.365 eleitores em todo o Paraná. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última semana.

Conforme o TRE, o estado possui 7.319.653 de pessoas cadastradas com a biometria, o que representa 91,09%. O Estado tem 8.035.269 de eleitores. A meta da Justiça Eleitoral do Paraná para 2019 é realizar o cadastramento de todos os eleitores que ainda não fizeram a biometria. Para isso, ainda falta coletar as digitais de 785.921 pessoas.

Neste ano, o procedimento será obrigatório em 118 municípios paranaenses. Neste momento, estão sendo realizados mutirões nas cidades de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado, Quatro Pontes, Primeiro de Maio, Nova Fátima, Cruzeiro do Oeste, Mariluz, Tapejara, Tuneiras do Oeste, Ivaiporã, Arapuã, Jardim Alegre e Lidianópolis.

Em Nova Fátima, o prazo para comparecer ao cartório eleitoral e evitar o cancelamento do título termina na próxima sexta-feira (10). Ainda neste mês, inicia-se o cadastramento obrigatório em 12 zonas eleitorais paranaenses, que, conforme o TRE, correspondem a 40 municípios do estado.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="618093" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]