Paraná lança Campanha de Vacinação Contra a Dengue na próxima semana

Andreza Rossini


Com informações da BandNews Curitiba

A Campanha de Vacinação contra a Dengue no Paraná será lançada na próxima terça-feira (26), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros e o governador Beto Richa, no Porto de Paranaguá, no litoral do estado. O Paraná será o primeiro das Américas a fazer uma campanha pública de vacinação contra a dengue.  No mesmo dia, também serão vacinados os primeiros paranaenses contra a dengue e anunciada a estratégia do Estado para a campanha vacinal nos municípios priorizados.

A vacina produzida por uma empresa francesa (Sanofi Pasteur) é pioneira no mundo e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2015, depois de 20 anos de pesquisa e a comprovação de efetividade. Ela protege contra os quatro sorotipos de dengue que circulam no Brasil.

Dengue

Desde o começo do ano, 61 mortes foram confirmadas causadas pela doença em todo o Paraná.

Já são mais de 55 mil casos de dengue confirmados desde agosto de 2015, sendo 51.583 autóctones – quando a doença é contraída dentro do estado. Nesta última semana, os municípios Primeiro de Maio, na região norte, e Nova Esperança, no noroeste do estado, entraram para a lista de cidades com incidência de dengue. Agora, já são 87 municípios em situação de epidemia e 320 com casos confirmados.

Paranaguá segue sendo a cidade com mais casos confirmados. São 16.444 casos de dengue e 30 óbitos causados pela doença. Em seguida, Foz do Iguaçu tem 10.532 casos e 18 óbitos; Londrina tem 9.210 casos e quatro óbitos e Maringá tem 7.324 casos e dois óbitos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="374513" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]