Paraná libera vacina da gripe para toda população nesta quarta-feira (1º)

Redação

Curitiba tem nova etapa de vacinação para idosos contra a gripe; veja os locais

A campanha de vacinação contra a gripe termina hoje no Paraná, porém, a Sesa (Secretaria da Saúde) orientou os municípios a liberarem as doses restantes para toda população a partir desta quarta-feira (1º).

Até o final da tarde desta segunda-feira (29), o Paraná atingiu a cobertura de aproximadamente 86% do público-alvo, segundo dados do Sistema Nacional do Programa de Imunizações.

FORAM APLICADAS 3,3 MILHÕES DE DOSE DA VACINA DA GRIPE NO PARANÁ

A Secretaria distribuiu 4,3 milhões de doses da vacina contra a gripe para os vários grupos elencados pelo Ministério da Saúde e, deste total, foram aplicadas cerca de 3,3 milhões de doses no Paraná.

Neste ano, a campanha contra a gripe foi antecipada em um mês, teve início em março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

“A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas impede que pessoas dos grupos de risco tenham quadros mais fortes da infecção pelos vírus da Influenza, evitando assim que precisem de internamento em leitos hospitalares”, disse a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria Saúde, Maria Goretti David Lopes.

Desde o início da campanha, foi orientado que os municípios realizem a vacinação extramuros, ou seja, em ambientes fora dos postos e unidade de saúde, como forma de proteção da população e também dos profissionais que atuam na área.

Previous ArticleNext Article