
Paraná registra 18 novos casos de dengue na última semana
Jorge de Sousa
31 de agosto de 2021, 19:47
O Governo do Paraná irá manter até 15 de setembro as atuais medidas restritivas contra a Covid-19 no estado. A decisão l..
Jorge de Sousa - 31 de agosto de 2021, 20:57
O Governo do Paraná irá manter até 15 de setembro as atuais medidas restritivas contra a Covid-19 no estado. A decisão leva em conta o avanço da vacinação e os indicadores da doença.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a média móvel de mortes caiu 50,5% e a de casos apresentou queda de 40,3% em comparação a 14 dias atrás. Já a ocupação de leitos de UTI segue em níveis controlados, com 57% de lotação.
A vacinação no Paraná apresenta 77,3% da população adulta do estado vacinada com apenas uma dose, tendo a Secretaria expectativa de imunizar 80% desse público até o fim de agosto.
As medidas restritivas preveem a restrição da circulação de pessoas em vias públicas entre à 0h e às 5h, exceto para atividades e serviços essenciais. Também seguem libertados eventos, desde que respeitem as seguintes determinações:
Seguem proibidos eventos dançantes, em espaços sem climatização com renovação de ar, que demandem a presença do público em pé, com duração superior a seis horas, esportivos com a presença de pública ou que descumpram as regras citadas anteriormente.
LEIA MAIS: Não vacinados respondem por 89% das mortes e 91% das internações em Curitiba