Paraná registrou alta de 92% na inserção de trabalhadores no mercado em julho

Redação

Paraná registrou alta de 92% na inserção de trabalhadores no mercado em julho

As Agências do Trabalhador do Paraná registraram alta de 92% nos empregos gerados no mês de julho em comparação ao mês de abril.

Enquanto em abril foram empregados 2.966 pessoas, no mês de julho 5.695 trabalhadores tiveram a carteira de trabalho assinada.

As agências que mais registraram novos empregos foram Umuarama com 493 trabalhadores empregados, seguida por Curitiba (207), Cafelândia (196), Cascavel (195), Rolândia (185).

Os setores que mais empregaram no Paraná nesse período foram as indústrias e frigoríficos de aves.

“Mesmo com toda a situação de calamidade da Covid-19 que afetou diretamente a empregabilidade e a oferta de vagas em todo o Estado e mesmo com todas as dificuldades, a rede Sine vem se destacando na intermediação de mão de obra”, explicou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.

Vale lembrar que é possível visualizar as vagas disponíveis por cidade pelo aplicativo SINE FÁCIL, disponível nas plataformas Play Store ou Apple Store.

Também é possível verificar essas vagas pelo site empregabrasil.mte.gov.br ou presencialmente nas Agências do Trabalhador.

Mas para realizar o atendimento de forma presencial é preciso agendar de forma prévia pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Previous ArticleNext Article