Paraná é o único estado do Sul sem morte por coronavírus, aponta Ministério da Saúde

Vinicius Cordeiro

coronavírus paraná morte ministério da saúde

O Paraná é o único estado na região Sul do Brasil que ainda não registrou nenhuma morte pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (26), são 102 casos confirmados da doença em todo o estado.

Contudo, mesmo sem nenhuma vítima, as principais cidades do Paraná mantém as medidas restritivas, assim como o governo estadual.

Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com uma morteo cada, têm 168 e 122 pessoas infectadas, respectivamente. Ao todo, a região Sul concentra 13,5% dos casos da Covid-19 no país.

No total, o Brasil tem 2.915 casos e 77 óbitos por causa do coronavírus.

Confira a evolução no gráfico:

SUDESTE SEGUEM EM ALERTA CONTRA O CORONAVÍRUS

São Paulo e Rio de Janeiro mantiveram os piores índices da Covid-19. Os paulistas têm 1.052 casos confirmados e 58 mortes, enquanto os cariocas somam 428 pessoas infectadas e nove mortes. Em seguida, Minas Gerais e Espírito Santo aparecem com 153 e 39 casos, respectivamente.

A segunda região com maior número de mortes e casos é o Nordeste. Ceará e Pernambuco registram três óbitos cada, mas os cearenses têm 235 confirmações contra 48 dos pernambucanos. Bahia, com 104 casos, é o terceiro estado com mais pacientes.

Veja a tabela do Ministério da Saúde:

Tabela detalhada do coronavírus no Brasil. (Divulgação / Ministério da Saúde).

Previous ArticleNext Article