Paraná acumula 20 mortes pela variante delta da Covid-19

Redação

Paraná acumula 20 mortes pela variante delta da Covid-19

Segundo números da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná registra 59 casos confirmados e 20 mortes pela variante delta da Covid-19 até esta quarta-feira (25).

Ainda foram registrados 17 casos de sublinhagens (14 casos AY.4 e 3 casos AY.12), com um óbito da AY.4.

A última vítima fatal foi uma mulher de 53 anos, residente de Ouro Verde do Oeste, que apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 em 14 de julho, chegou a ser internada, mas veio a óbito.

A mulher tinha histórico de comorbidades e tinha recebido apenas uma dose da vacina contra Covid-19.

Todos os casos suspeitos da variante delta no Paraná são encaminhados para análise para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que realiza o sequenciamento genômico das amostras.

Já os casos da sublinhagem AY.4 foram registrados em Piên (4), Curitiba (3), Colombo (1), Goioerê (1), Fazenda Rio Grande (1), Araucária (1) e Paranaguá (3), sendo que as amostras na cidade do Litoral do Paraná ocorreram em tripulantes de um navio que atracou no Porto de Paranaguá e ficou em quarentena.

Já os óbitos pela linhagem AY.4 foi relatado em um homem de 58 anos, residente de Araucária, enquanto todas as três mortes pela sublinhagem AY.12 foram registradas nos tripulação do navio em quarentena no Porto de Paranaguá.

LEIA MAIS: Vacina contra a covid-19 será obrigatória para servidores municipais de Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785856" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]