Coronavírus: Governo do Paraná notifica 134 municípios para o cumprimento de decreto

Redação

Governo do Paraná notifica 134 municípios para o cumprimento de decreto sobre coronavírus

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) notificou nesta quinta-feira (2) 134 municípios para a necessidade do cumprimento das normas do decreto 4942/20, que estabeleceu medidas restritivas para o enfrentamento ao coronavírus.

A notificação informa que os prefeitos dos municípios que não atenderam os ordenamentos do decreto irão ser responsabilizados criminalmente.

O decreto reforça que apenas serviços considerados essenciais devem continuar em funcionamento para diminuir a circulação de pessoas em todo Paraná.

Os 134 municípios incluídos no decreto pertencem a regiões consideradas em ritmo acelerado de infecções, que coloca em risco a disponibilidade de leitos hospitalares para os contaminados.

Foram selecionadas nessas características as regionais de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo.

As notificações aparecem como resposta do Governo do Paraná após a Prefeitura de Cascavel criticar publicamente o decreto e outras cidades não respeitarem as determinações.

Os casos de coronavírus no Paraná seguem em escalada, com novos 2.060 casos e 44 mortes somente nas últimas 24 horas.

Desde 11 de março – primeira data da pandemia no estado, foram registrados 26.024 casos e 693 pelo coronavírus no estado.

Previous ArticleNext Article