Paraná lança novas consultas públicas para implantação de colégios cívico-militares

Redação

colégios cívico-militares, colégio militar, escola cívico-militar, escolas cívico-militar, seed, educação, secretaria de estado da educação, mp, mppr, ministério público do paraná

O Governo do Paraná anunciou nesta terça-feira (10) que irá realizar novas consultas públicas em 16 colégios do estado para a implantação do modelo cívico-militar.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte selecionou colégios dos municípios de Cambará, Campo Largo, Campo Mourão, Colombo, Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Foz do Iguaçu, Itaperuçu, Jardim Alegre, Londrina, Maringá e Sarandi.

A consulta pública irá começar nesta quarta-feira (11), às 11 horas, e terá encerramento às 21 horas desta quinta-feira (12). Ao todo quase dez mil pessoas estão aptas para votar.

Podem participar da votação professores, funcionários da escola, pais ou responsáveis legais de alunos matriculados e estudantes que tenham mais de 18 anos.

É necessário levar documento pessoal de identificação, sendo que pais ou responsáveis votam de acordo com o número de filhos matriculados no local de ensino.

Para que a consulta seja considerada válida é necessário que mais de 50% das pessoas aptas para voto participem, sendo que a migração para o modelo cívico-militar só é aprovado em caso de maioria simples dos votos (50% + 1).

“Foram escolas que pediram para mudar o modelo tradicional e adotar o cívico-militar. Todas as comunidades escolares envolvidas nesta etapa – pais, alunos, professores, diretores e demais profissionais da Educação -, já foram avisadas antecipadamente pelos núcleos e pela secretaria do início da consulta”, explicou a diretora de Gestão e Planejamento da secretaria, Adriana Kampa.

Confira abaixo a lista das escolas do Paraná participantes dessa consulta pública:

Colombo – Colégio Estadual Rui Barbosa

Itaperuçu – Escola Estadual Luiz Maltaca

Campo Largo – Colégio Estadual Augusto Vanin

Campo Mourão – Colégio Estadual Osvaldo cruz e Colégio Estadual Marechal Rondon

Curitiba – Colégio Estadual Cândido Rondon e Colégio Estadual João Turin

Foz do Iguaçu – Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e Colégio Estadual Sol de Maio

Jardim Alegre – Colégio Estadual Anita Garibaldi

Cambará – Colégio Estadual doutor Generoso Marques

Londrina – Colégio Estadual Professora Vani Cruz Viessi

Maringá – Colégio Estadual Duque de Caxias

Sarandi – Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim

Cruzeiro do Oeste – Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste

Douradina – Colégio Estadual Douradina

LEIA MAIS: Governo do Paraná autoriza nomeação de escrivães para a Polícia Civil

Previous ArticleNext Article