Paraná recebe mais 62 mil doses da CoronaVac nesta sexta-feira

O Paraná recebeu 62 mil doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, imunizante produzido em parceria pelo laboratório c..

Redação - 14 de maio de 2021, 22:18

O Paraná recebeu 62 mil doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, imunizante produzido em parceria pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan.

Esse é o terceiro lote de vacinas contra a Covid-19 que chega no Paraná nesta semana, com anteriormente o estado recebendo 11/8 mil doses da AstraZeneca e outras 126,8 mil doses da CoronaVac.

“Dentro da proposta de flexibilização do uso das doses distribuídas, o Ministério da Saúde incluiu uma nova quantidade de vacinas para os estados completarem o esquema vacinal, possibilitando a segunda dose do imunizante e também dar continuidade a vacinação dos grupos prioritários”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A Secretaria de Estado da Saúde ainda não definiu quais grupos irão receber esses imunizantes, sendo que as doses devem ser distribuídas em todo Paraná a partir da próxima semana.

O Ministério da Saúde deve encaminhar mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19 para o Paraná na próxima semana, sendo uma com imunizantes da Pfizer e outra com doses da CoronaVac.

LEIA MAIS: Governo do Paraná prorroga decreto por um dia, e Ratinho Jr. avalia novas medidas