Paraná irá receber quatro pacientes com Covid-19 vindos de Rondônia

Redação

Paraná irá receber quatro pacientes com Covid-19 vindos de Rondônia

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, quatro pacientes com Covid-19 vindos de Rondônia serão internados no Paraná nesta quarta-feira (10).

Esses pacientes serão internados em leitos de UTI do Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Dois chegarão na capital paranaense na madrugada desta quarta-feira e os outros dois no início da manhã.

“Trata-se de uma ação de ajuda comunitária e da mesma forma que já recebemos os pacientes do Amazonas, com apoio de leitos e disponibilização de equipes profissionais e medicamentos, faremos agora com este grupo que vem de Rondônia pois o estado encontra-se em situação crítica para o atendimento da Covid-19”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Os pacientes estão sendo trazidos em aeronaves contratadas pelo Governo de Rondônia, que somente nas últimas 24 horas registrou novos 946 casos e 22 mortes pela Covid-19, além de contar atualmente com 17.878 casos ativos da doença.

“Além dos leitos de UTI, a Sesa disponibilizará o transporte dos dois pacientes em ambulâncias do Samu para o trajeto aeroporto até o hospital “, pontuou o diretor de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Vinícius Filipak.

O Hospital do Rocio conta atualmente com 143 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, tendo atualmente 34 vagas disponíveis para casos graves do vírus.

LEIA MAIS: Volta das aulas presenciais é adiada para o dia 1º de março no Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744599" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]