Frente fria se aproxima e final de semana será de tempo chuvoso no Paraná

Redação

tempo curitiba paraná litoral simepar

Uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, avança na região sul do país provocando mudança no tempo em todo Paraná neste final de semana (16 e 17 de janeiro). A previsão é de muita chuva e vento forte.

De acordo com a Climatempo, no sábado (16) o temporal bastante volumoso chega ainda no período da manhã. Já durante a tarde, o tempo permanece nublado e com previsão de pancadas de chuva a qualquer momento.

No domingo (17), ainda existe risco de temporais, porém, o tempo fica mais aberto no Paraná, fazendo que a chuva ocorra de forma mais localizada e com menor volume acumulado, principalmente na região noroeste do Estado.

Apesar da chuva, as temperaturas máximas ficam altas, porém, com as fortes rajadas de vento, que devem variar entre 60 e 80 km/h, a sensação térmica cai. Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), em Curitiba a máxima atinge os 26°C no sábado e domingo.

Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel acompanham as temperaturas da Capital e ficam em torno dos 27°C. Só Foz do Iguaçu atinge os 30°C. Em caso de emergência no Paraná, o cidadão pode ligar para a Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739076" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]