Previsão do tempo no Paraná é de chuva no final de semana; Inmet emite alerta amarelo

Vinicius Cordeiro

chuva paraná previsão tempo curitiba

O Paraná terá bastante chuva neste sábado (21) e domingo (22), o último final de semana antes do Natal. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a tendência é que todas as regiões do estado tenham pancadas de chuva nos dois dias. Apenas nas praias, em Foz do Iguaçu e em Paranavaí que a temperatura vai ficar acima dos 30°C. Confira a previsão do tempo!

Em Curitiba, a média de chuva prevista é de 6 milímetros no sábado e 16,5 mm no domingo. Além disso, a estimativa é a queda na temperatura máxima. Os termômetros devem ficar entre 18°C e 29°C no sábado, enquanto o domingo deve registrar a mesma mínima e máxima de 25°C.

Já nas praias, a expectativa por temperaturas altas vai se confirmar, principalmente no sábado. Em Paranaguá, a mínima será de 22°C e a máxima esperada é de 35°C. Já em Guaratuba, os termômetros vão chegar aos 32°C, assim como em Matinhos (e Caiobá). No domingo (22), as máximas devem ficar na casa dos 28°C, com chuva na casa dos 10 milímetros.

No Norte do Paraná, a situação da chuva é mais complicada. Em Londrina, as previsões são de pancadas de até 18 milímetros neste sábado e de 22 mm no domingo. A média (19mm) é parecida em Maringá, enquanto Campo Mourão deve ter tempestades com até 34 mm amanhã (21).

No Oeste, Cascavel terá as temperaturas girando entre 18°C e 27°C, com muita chuva no sábado e uma garoa no domingo.

Por fim, quem vai passar o fim de semana em Foz do Iguaçu não precisa se preocupar. O tempo será bom, com os termômetros ficando entre 23°C e 33°C. Pancadas são esperadas no sábado, mas o céu deve ficar sem nuvens no domingo.

ALERTA DO INMET PARA O TEMPO NO PARANÁ

Alerta vale para o Paraná, Santa Catarina e um trecho do Rio Grande do Sul.(Reprodução / Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) já emitiu alerta amarelo para a chuva no Paraná neste sábado. O aviso vale entre 8h da manhã e meia-noite.

Os ventos devem ficar entre 40-60 km/h e há risco de queda de granizo em algumas partes do estado. Contudo, estragos em plantações e alagamentos não devem ser registrados.

O Inmet classifica seus avisos de quatro formas. A cor verde quer dizer que nenhum fenômeno está previsto. Já a cor amarela representa perigo potencial.

Por fim, a cor laranja apresenta perigo, enquanto a cor vermelha significa ‘grande perigo’. Ao todo, 295 municípios do estado estavam sob o sinal laranja do Instituto – o que significa perigo.

Previous ArticleNext Article