Paraná vai receber nesta semana primeiras doses da vacina Janssen

Redação

Paraná vai receber nesta semana primeiras doses da vacina Janssen

O Paraná irá receber nesta semana, o 27º lote de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, sendo que nesse envio estarão as primeiras doses do imunizante da Janssen.

Esse lote irá contar com 211.200 doses da vacina Butantan/Coronavac, 136.890 da Pfizer/BioNtech e 91.250 da Janssen.

A vacina da Janssen é aplicada em dose única e deve ser aplicada até o mês de agosto, tendo normas de armazenamento em temperaturas de 2°C a 8°C.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, essas doses da vacina da Janssen serão destinadas para finalizar a imunização de trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário, ferroviário, aquaviário e caminhoneiros.

As vacinas da Butantan/Coronavac também serão destinadas para os trabalhadores do transporte coletivo, assim como profissionais da educação básica, ensino superior e das forças de segurança e salvamento.

Já as da Pfizer irão dar prosseguimento a vacinação ao público geral e para finalizar a imunização de pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas.

Até esta terça-feira (22), 5,1 milhões de vacinas foram aplicadas no Paraná, sendo 3.846.756 da primeira dose e 1.287.898 para completar o ciclo vacinal, números que equivalem a, respectivamente, 37% e 12,5% da população paranaense.

LEIA MAIS: Curitiba mantém suspensa vacinação contra Covid-19 para público geral

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771513" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]