Paraná abre 4 mil vagas para professores via PSS na próxima semana; veja como se inscrever

Redação

Paraná abre 4 mil vagas para professores via PSS na próxima semana; veja como se inscrever

A Seed (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte) vai abrir às 10h da próxima segunda-feira (9), o PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a contratação de professores para as escolas estaduais do Paraná.

Os professores interessados a concorrerem a uma das 4 mil vagas disponíveis no concurso PSS podem se inscrever neste link.

A prova irá testar os conhecimentos dos professores dentro da área na qual o candidato irá concorrer, mas neste ano não irá ocorrer o teste de redação e banca.

“Estamos aprimorando o processo de seleção dos profissionais da nossa rede, ao mesmo tempo em que mantemos a valorização dos profissionais que já contam com uma titulação e experiência, e que compartilham de uma caminhada com a gente”, explicou o secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder.

Os candidatos poderão se inscrever em apenas um Núcleo Regional de Educação, tendo dessa delimitação o limite de até dois municípios do Paraná. As provas serão aplicadas no dia 13 de dezembro, nas cidades-sede dos Núcleos Regionais.

O custo da inscrição é varia de R$ 60 (para uma disciplina inscrita) a R$ 105 (para duas disciplinas).

Tem direito a isenção nesse valor inscritos no CadÚnico (beneficiados por programas sociais do governo), doadores de sangue e de medula óssea, além de prestadores de serviço da Justiça Eleitoral. Todas essas pessoas devem solicitar esse direito até às 18h desta sexta-feira (6).

LEIA MAIS: Covid-19: Prefeitura de Guarapuava proíbe bailes e baladas por 45 dias

Previous ArticleNext Article