AO VIVO: Ratinho Junior faz pronunciamento do novo decreto do governo do Paraná

Vinicius Cordeiro

paraná governo ratinho junior decreto covid lockdown

O governador Ratinho Junior (PSD) fará um pronunciamento às 15h desta terça-feira (30) sobre as novas medidas restritivas adotadas pelo governo do Paraná contra o avanço da covid-19. Ontem (29), a administração estadual negou lockdown em todo o Estado, mas interlocutores ligados ao Palácio Iguaçu revelaram ao Paraná Portal que o novo decreto deve determinar o fechamento do comércio e shoppings em algumas regiões.

O último boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) mostra que o Paraná tem 600 mortes e mais de 21 mil casos de covid. Curitiba e Cascavel são as cidades com as piores situações da pandemia do novo coronavírus.

AO VIVO: VEJA O PRONUNCIAMENTO DE RATINHO

TRANSMISSÃO

#comunidadecura #campolargo #igreja #culto

Publicado por Ratinho Junior em Terça-feira, 30 de junho de 2020

PARANÁ NEGA LOCKDOWN, MAS VAI RESTRINGIR ATIVIDADES

O governo do Paraná desmentiu a informação que vai decretar lockdown em todo o Estado. Vale lembrar que Ratinho Junior e suas equipes avaliam, há mais de um mês, a possibilidade de ‘lockdown regional’, ou seja, o fechamento total de atividades não essenciais de acordo com as regiões que estão mais críticas.

Curitiba registra 145 mortes e 4.774 casos confirmados, conforme o boletim da Secretaria Municipal da Saúde. A secretária Márcia Huçulak e a infectologista Marion Burger reconheceram que a covid-19 está em escalada na capital.

Já Cascavel é a cidade com pior coeficiente de incidência (casos a cada 100 mil habitantes) e o terceiro pior coeficiente de mortalidade (óbitos a cada 100 mil habitantes).

Nesse cenário, os dois municípios devem ser englobados nas novas ações contra a covid-19.

Ratinho Junior teve uma reunião com o secretário da Saúde, Beto Preto, e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, nesta segunda-feira. Hoje, o governador passou por mais uma série de encontros por videochamadas: primeiro com integrantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e deputados.

Depois, conversou com os presidentes das Associações dos Municípios e, por último, falou com o G7, principais empresários do Estado.

NOVAS REGRAS DO ESTADO SERVEM COMO RESPOSTA AO MP

O anúncio do governador Ratinho Junior servirá, também, como resposta ao pedido do Ministério Público. Ontem, quatro promotorias relacionadas à Saúde pediram que o governo decretasse lockdown no Paraná, ao menos nas duas macrorregiões mais afetadas pelo vírus.

Na noite desta segunda-feira (29), a 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba intimou o Estado a se manifestar em até 72 horas sobre o pedido do MP.

Mapa mostra as macrorregiões do Paraná. (Reprodução)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="706397" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]