Paraná recebe 352 mil doses da vacina contra Covid-19 AstraZeneca nesta terça-feira

Jorge de Sousa

Fiocruz e AstraZeneca assinam contrato para produzir insumo de vacina contra Covid no Brasil

O Paraná recebe na noite desta terça-feira (25), 352.750 doses da vacina Covishield, produzida em parceria pela Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), AstraZeneca e Universidade de Oxford.

A previsão é que as doses aterrissem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, às 23h20

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, mais 37.440 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer serão entregues nos próximos dias pelo Ministério da Saúde.

As doses da vacina Covishield serão utilizadas para continuar a imunização de pessoas com comorbidades e deficiência permanente (304.077) e profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas (9.627), além de iniciar a vacinação de trabalhadores portuários (9.627) e do transporte aéreo (1.185).

Já as vacinas da Pfizer serão destinadas para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Segundo o Ministério da Saúde, o Paraná recebeu até o momento 4,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que quase metade do grupo prioritário – que compõe 4,8 milhões de pessoas, já tomou ao menos a primeira dose da imunização.

A chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 irá possibilitar que diversos municípios do Paraná não interrompam totalmente a imunização.

Curitiba, por exemplo, não irá conseguir mais vacinar profissionais da educação básica e pessoas com comorbidades enquanto não receber novas doses.

LEIA MAIS: Paraná irá ampliar toque de recolher para tentar conter avanço da Covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766229" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]