Paraná receberá 332 mil doses da vacina contra a covid-19 neste sábado

Redação

vacinas, vacina, novo lote, covid, covid-19, coronavírus, cemepar, centro de medicamentos do paraná, sesa, secretaria de estado da saúde, ministério da saúde

O Paraná vai receber uma nova remessa com 332.980 doses da vacina contra a covid-19 neste sábado (31), de acordo com o Ministério da Saúde.

O lote deve chegar ao estado via terrestre, com previsão de saída do Centro de Distribuição em São Paulo às 5h e chegada ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) no início da tarde. De lá, as doses serão separadas e distribuídas aos municípios paranaenses.

Conforme o Governo do Estado, a remessa enviada pelo Ministério da Saúde conta com 256.580 doses destinadas à aplicação de primeira dose (77%) aos paranaenses. O lote é composto por 180.180 vacinas da Pfizer/BioNTech, todas para a primeira aplicação, e 152.800 doses do imunizante CoronaVac, metade para primeira dose e a outra metade destinada à segunda dose.

PARANÁ RECEBE QUASE UM MILHÃO DE DOSES NESTA SEMANA

O Paraná recebeu nesta semana, entre terça e quarta, 649.420 doses. Todas as doses destinadas à primeira aplicação foram direcionadas aos municípios, que já retomaram a vacinação. Com a entrega da remessa deste sábado, quase 1 milhão de doses (982.400) terão sido entregues pelo Ministério da Saúde ao estado nos últimos dias.

O objetivo do Paraná é imunizar todos os moradores adultos com a primeira dose ou dose única até o fim de setembro – a expectativa é de alcançar já no próximo mês 80% desse público. A maioria dos 399  municípios do estado já imuniza a faixa dos 30 anos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779647" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]