Paraná registra 12 mortes por gripe em uma semana

Andreza Rossini


Chega a 77 o número de mortes provocadas pela gripe no Paraná, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (1), pela Secretaria da Saúde. Na última semana, foram 12 casos de óbito e 32 pessoas internadas.

Durante todo o ano passado, o estado registrou 53 casos de mortes pela doença. Os casos confirmados de gripe neste ano atingiram 509 pessoas.

A Região Metropolitana de Curitiba é a regional com maior número de mortes (17), seguida pelas regionais de Londrina (14) e Maringá (13).

Entre as vítimas fatais, 28,6% eram mulheres e 71,4% homens. 61% tinham mais de 60 anos e 80% tinha pelo menos um fator de risco para a doença, sendo que 76% foram vacinados.

O tratamento

O tratamento deve ser iniciado o mais breve possível, segundo a recomendação da Sesa. “Nas primeiras 48 horas e pode ainda ser benéfico se iniciado de quatro a cinco dias após o início do quadro clínico. O tratamento com o antiviral, de maneira precoce, pode reduzir a duração dos sintomas e, principalmente, a redução da ocorrência de complicações da infecção pelo vírus Influenza. No caso de pacientes gestantes, em qualquer trimestre, com infecção por Influenza, o maior benefício em prevenir falência respiratória e óbito foi demonstrado nos casos que receberam tratamento até 72 horas”.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="541153" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]