Paraná registra 30 mortes por H1N1 em 2016

Fernando Garcel


De acordo com o último relatório da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), desde o início do ano até esta segunda-feira (16), o Paraná registrou 478 casos de influenza. Do total, 446 correspondem ao vírus H1N1 e pelo menos 30 pessoas foram a óbito. Os demais são referentes a outros tipos de vírus e casos de Síndromes Respiratórias Agudas, em que a internação do paciente foi necessária.

As 30 mortes por H1N1 confirmadas pela Sesa aconteceram nos municípios de Antonina (1), Curitiba (3), Quitandinha (1), São José dos Pinhais (1), Rio Azul (1), Chopinzinho (1), Francisco Beltrão (1), Marmeleiro (3), Foz do Iguaçu (7), Espigão Alto do Iguaçu (1), Campo Mourão (2), Umuarama (1), Maringá (1), Apucarana (2), Londrina (1), Andirá (1), Cornélio Procópio (1) e Toledo (1).

Desde a última semana, oito mortes foram confirmadas e o número superou o registro de óbitos pelo Influenza no ano passado, que foi de 26.

Vacinação

A vacinação contra a gripe para a população que faz parte do grupo de risco termina nesta sexta-feira (20) no Paraná. Idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para receber a vacina.

Previous ArticleNext Article