Paraná registra mínima de -2,3ºC nesta quarta-feira

Andreza Rossini

O dia começou com as temperaturas baixas e geada em grande parte do estado nesta quarta-feira (11), de acordo com o instituto Simepar. A mínima registrada foi de -2,3ºC na Lapa, na região metropolitana de Curitiba, o dia mais frio deste inverno, que começou em 21 de junho.

Hoje, as temperaturas também ficaram negativas em regiões do sul e leste do estado. União da Vitória e Rio Negro tiveram -1ºC nesta manhã. Em São Matheus do Sul os termômetros chegaram a -0,5ºC, -0,4ºC em General Carneiro e -0,3ºC em Colombo.

Curitiba ficou com mínima de 1ºC, Foz do Iguaçu em 5ºC e 7ºC em Londrina. As máximas de hoje devem chegar aos 20ºC em Londrina e Apucarana, 18ºC nas praias e 14ºC na capital e Ponta Grossa.

O sol aparece em todas as regiões do estado.


As temperaturas devem se manter baixas pelo menos até o próximo sábado (14), de acordo com o instituto. A partir de sexta-feira (12), há possibilidade de chuviscos e dia nublado, principalmente no litoral do estado.

Frio extremo

No dia 8 de junho – outono – o estado registrou o recorde nacional de frio, com mínima de -3,5ºC em Guarapuava.  No sul do estado também fez frio; logo cedo os termômetros marcaram -3,1 graus. Em Foz do Iguaçu, no setor oeste, a mínima foi de 4 graus.

 

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook