Depois de registrar “frio de verão”, Paraná enfrenta onda de calor na sexta-feira (14)

Depois de duas semanas de tempo instável e pancadas de chuva, o Paraná registra uma onda de calor, bem típico do verão, ..

Redação - 13 de janeiro de 2022, 11:00

José Fernando Ogura/AEN
José Fernando Ogura/AEN

Depois de duas semanas de tempo instável e pancadas de chuva, o Paraná registra uma onda de calor, bem típico do verão, nesta sexta-feira (14). O sol aparece durante a manhã e faz as temperaturas subirem rapidamente, segundo o Simepar.

Apesar das temperaturas altas, a onda de calor no estado não vai ser tão intensa como no Rio Grande do Sul e regiões de Argentina. Apesar do tempo abafado, o Paraná continua registrando chuvas irregulares.

"Como há disponibilidade de umidade na atmosfera, áreas de instabilidade ganham força principalmente a partir da tarde. Apesar de isoladas e rápidas, há risco de tempestades em vários pontos", disse o Simepar sobre a onda de calor nesta sexta-feira.

Durante a onda de calor no Paraná, as regiões Oeste, Noroeste e Norte devem registrar as temperaturas mais altas, ultrapassando 35°C no sábado (15) e domingo (16). Na região Leste, que abrange Curitiba, Região Metropolitana e Litoral os termômetros ficam perto dos 30°C.

Londrina:

Ponta Grossa:

Cascavel:

Paranaguá: