Paraná registra segunda morte por dengue em 2018

O Paraná registrou a segunda morte por dengue neste ano. Mais uma vez, assim como o primeiro caso, a vítima era de Foz d..

BandNews FM Curitiba - 27 de abril de 2018, 16:24

O Paraná registrou a segunda morte por dengue neste ano. Mais uma vez, assim como o primeiro caso, a vítima era de Foz do Iguaçu, na região oeste do Estado. O paciente era um homem de 68 anos De acordo com a Prefeitura de Foz, ele tinha outras doenças que agravaram o quadro, como pressão alta e leishmaniose.

A vítima morreu na última terça-feira e exames confirmaram hoje (27) que a causa foi a dengue. A Vigilância Epidemiológica já confirmou 70 casos de dengue em Foz do Iguaçu durante. Só de janeiro até 19 de abril foram confirmados 28 casos de dengue no município. O número de notificações chega a 1.639, e todos eles recebem atenção especial da Secretaria de Saúde.

Os jovens, com idade entre 15 a 27 anos, são os que mais contraíram a doença na região. A primeira morte por dengue grave aconteceu no dia 27 de março em Foz. A vítima foi uma senhora de 83 anos. Em 2017, o município não registrou mortes pela doença, ao contrário do que aconteceu em 2016, quando a cidade viveu uma epidemia e 19 pessoas morreram vítimas da dengue.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, entre 1º de agosto de 2017 a abril foram 638 casos confirmados da doença. OS casos mais preocupantes são Maringá, Foz e São João do Ivaí.