Paraná registra três novas mortes por dengue

Angelo Sfair


Subiu para 16 o número de mortes por dengue no Paraná. O estado teve três novos óbitos na última semana, segundo o boletim epidemiológico mais recente, divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As mortes foram registradas em Foz do Iguaçu, Ibiporã e Loanda. Entre as vítimas estão uma mulher de 69 anos, com problemas respiratórios e cardíacos; uma mulher hipertensa de 54 anos; e um idoso de 83 anos que não convivia com nenhuma doença crônica.

O boletim também aponta para 1.818 casos novos da doença. As confirmações dispararam em 22,2%, passando de 8.158 para 9.976 em apenas uma semana. Do total de casos, mais de 9 mil são autóctones – ou seja, contraídos dentro do próprio município.

Desde o início do período epidemiológico o Paraná já tem mais de 60 mil notificações para a dengue. Dos 399 municípios do estado, 44 (11%) estão em epidemia e 40 (10%) estão em alerta para a doença.

Outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a febre chikungunya também teve novos casos. Segundo o boletim da Sesa, as confirmações passaram de duas para quatro.

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article