Paraná tem 12 pontos impróprios para banho no litoral

No litoral paranaense, 12 pontos foram classificados como impróprios para banho. São locais específicos na Praia de Enca..

Redação - 24 de dezembro de 2021, 18:35

Arnaldo Alves/AEN
Arnaldo Alves/AEN

No litoral paranaense, 12 pontos foram classificados como impróprios para banho. São locais específicos na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel; em Antonina; na Praia Brava, em Matinhos; em Pontal do Paraná; e em outros oito pontos localizados no município de Guaratuba.

Já nas costas Oeste e Norte do Paraná, todos os locais monitorados pelo IAT (Instituto Água e Terra) estão próprios para uso da população.

As informações constam no 1º boletim de balneabilidade, que indica a condição das águas para banho e esportes aquáticos.

O primeiro boletim de balneabilidade foi publicado pelo IAT nesta sexta-feira (24). Ao todo, durante a temporada de verão 2021/22, serão 11 boletins atualizados periodicamente.

São monitorados 66 pontos, sendo 59 rios e praias no Litoral, 16 praias artificiais no Reservatório de Itaipu, no Oeste do Estado, e um rio em Primeiro de Maio, na região Norte.

As informações completas estão disponíveis no site do IAT, por meio dos links: "monitoramento" e "balneabilidade". Também é possível acompanhar as atualizações pelo aplicativo para celular “Balnealidade Estado do Paraná”.