Paraná tem 12 pontos impróprios para banho no litoral

Redação

balneabilidade, águas próprias para banho, praia, rio, lago, iap, instituto ambiental do paraná, boletim de baneabilidade, litoral, interior, praias

No litoral paranaense, 12 pontos foram classificados como impróprios para banho. São locais específicos na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel; em Antonina; na Praia Brava, em Matinhos; em Pontal do Paraná; e em outros oito pontos localizados no município de Guaratuba.

Já nas costas Oeste e Norte do Paraná, todos os locais monitorados pelo IAT (Instituto Água e Terra) estão próprios para uso da população.

As informações constam no 1º boletim de balneabilidade, que indica a condição das águas para banho e esportes aquáticos.

O primeiro boletim de balneabilidade foi publicado pelo IAT nesta sexta-feira (24). Ao todo, durante a temporada de verão 2021/22, serão 11 boletins atualizados periodicamente.

São monitorados 66 pontos, sendo 59 rios e praias no Litoral, 16 praias artificiais no Reservatório de Itaipu, no Oeste do Estado, e um rio em Primeiro de Maio, na região Norte.

As informações completas estão disponíveis no site do IAT, por meio dos links: “monitoramento” e “balneabilidade”. Também é possível acompanhar as atualizações pelo aplicativo para celular “Balnealidade Estado do Paraná”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="813368" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]