Paraná tem 9,4 mil casos de dengue notificados desde agosto

Narley Resende


Repórter Karina Bernardi, CBN Curitiba 

O Paraná registrou 9.423 notificações de dengue desde agosto do ano passado. Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (09) as notificações foram em 264 cidades do estado, em 53 delas, já tem casos confirmados da doença. Em uma semana, os casos confirmados de dengue subiram 9%, chegando a 371.

As cidades com maior número de confirmações são: Maringá (141 casos) e Foz do Iguaçu (43 casos). Em Curitiba e Região Metropolitana foram confirmados três casos, todos importados, ou seja, quando não são contraídos na própria cidade. Desde agosto de 2017, Curitiba teve 402 notificações e apenas uma confirmação. São José dos Pinhais teve 43 casos notificados e apenas um confirmado e em Pinhais foram 11 notificações e uma confirmação.

Das 19 estações meteorológicas analisadas na última semana, sete estão com alto risco climático para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue. Entre elas, a estação de Guaratuba, no litoral do estado. Outras nove apresentam risco médio, inclusive a estação de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="476079" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]