Confirmada décima morte por gripe no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde, no Paraná, confirmou, nesta quinta-feira (17) a décima morte por gripe no Paraná.ANÚNCI..

Jordana Martinez - 17 de maio de 2018, 18:48

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fotoarena
Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fotoarena

A Secretaria de Estado da Saúde, no Paraná, confirmou, nesta quinta-feira (17) a décima morte por gripe no Paraná.

Desde o início do ano foram confirmados 88 casos de influenza. Foz do Iguaçu e Curitiba, são as cidades que têm o maior número de casos confirmados: são 14 em cada uma.

As mortes por gripe foram registradas em Foz do Iguaçu, Ampere, Cafezal do Sul, Londrina, Ibiporã, Santa Izabel do Oeste, Toledo e Santa Terezinha de Itaipu. Das mortes registradas, seis foram pelo vírus da influenza A H3, três pelo vírus A H1N1 e um por influenza A sem subtipo.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de junho. A campanha é destinada prioritariamente a crianças de seis meses de idade a quatro anos; idosos acima de 60 anos; pessoas com doenças crônicas; grávidas; mulheres em pós-parto de até 45 dias; população indígena; trabalhadores da saúde e do sistema prisional; professores; e presos do sistema carcerário.

No último sábado, só em Curitiba, mais de 6 mil e 400 doses da vacina foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra a Gripe.