Paraná tem duas cidades entre as dez mais procuradas no Carnaval

Com CBN CuritibaEm 2017, Curitiba é a oitava cidade mais procurada pelos turistas durante o Carnaval. O levantamento foi..

Mariana Ohde - 16 de fevereiro de 2017, 11:17

Com CBN Curitiba

Em 2017, Curitiba é a oitava cidade mais procurada pelos turistas durante o Carnaval. O levantamento foi feito pelo site de reservas Booking.com entre os dias 25 e 28 de janeiro deste ano. Em comparação com a lista do ano passado, que envolveu o período entre 3 e 10 de fevereiro, a capital paranaense subiu uma posição.

Foz do Iguaçu, no oeste do estado, ficou em sexto lugar, duas posições acima em relação ao ano passado. Rio de Janeiro, São Paulo e Natal lideram o ranking, nesta ordem.

As dez primeiras colocadas são: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Natal (RN), Florianópolis (SC), Búzios (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Caldas Novas (GO).

Temporada

Durante a alta temporada, entre o fim de 2016 e início de 2017, Curitiba foi o sétimo destino mais procurado no Brasil, segundo estudo do Ministério do Turismo. A capital São Paulo liderou a lista, seguida por Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Praia Grande (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (SC).

Recife (PE), Porto Seguro (BA) e Natal (RN) ficaram atrás da capital do Paraná.