Paraná tem série de protestos contra PEC 55

Uma série de protestos será realizada no Paraná ao longo do Dia Nacional de Greve - nesta sexta-feira (11). As ações ser..

Mariana Ohde - 11 de novembro de 2016, 08:56

Uma série de protestos será realizada no Paraná ao longo do Dia Nacional de Greve - nesta sexta-feira (11). As ações serão promovidas por organizações sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros movimentos sociais.

São contra medidas do governo federal, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, do teto dos gastos públicos, que congela gastos primários da União por 20 anos, e a Medida Provisória (MP) 746, da reforma do ensino médio, além da proposta da reforma da Previdência.

O primeiro ato foi realizado por volta das 6h, em frente à Refinaria de Araucária (Repar). Às 10h, a concentração é na praça Santos Andrade, de onde os manifestantes seguem para a Boca Maldita.

O ato de encerramento será às 18h30, na praça 19 de Dezembro.

Categorias como bancários, servidores municipais, trabalhadores rurais, técnicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professores da rede estadual de ensino devem aderir ao movimento.

Com CBN Curitiba