Apesar do sol neste sábado, fim de semana deve ser chuvoso no PR

Fernando Garcel


Apesar do sol ter aparecido neste sábado, segue a previsão de tempo instável neste fim de semana em todo o Paraná. Após uma semana com clima ameno, as temperaturas caem acompanhadas de chuvas em todas as regiões do estado.

Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo muda em todas as regiões paranaenses e áreas de instabilidade se formam sobre toda a região Sul do país. Com isso, nuvens de chuva ganham força sobre a região da fronteira com o Paraguai e o oeste do estado e devem se espalhar ao longo do dia.

De acordo com o Simepar, as chuvas podem ser acompanhadas com trovoadas e rajadas de vento forte, principalmente no norte e oeste.

Apesar da chuva, as temperaturas não despencam, mas variam de 13° C a 25º C no estado. Porém, acompanhados de ventos fortes, a sensação térmica deve ser menor. Porém, a partir de segunda-feira (23), as temperaturas voltam a cair. Nos Campos Gerais a previsão é de 6º C em Guarapuava e de 8º C em Ponta Grossa. Na capital, a mínima é prevista é de 9º C.

A expectativa é que o frio fique mais intenso a partir de  segunda-feira (23), com a passagem da área de instabilidade e o reforço de mais uma massa de ar polar.

 

Previous ArticleNext Article