Paraná deve começar vacinação de idosos com 75 anos nesta quinta-feira

Redação

Paraná deve começar vacinação de idosos com 75 anos nesta quinta-feira

O Paraná deve iniciar a vacinação de idosos com ao menos 75 anos nesta quinta-feira (11), após a distribuição de 79.630 doses do imunizante CoronaVac em todo o estado nesta quarta-feira (10).

A CoronaVac é produzida pela indústria farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Dessas 79.630 doses da vacina, 39.940 serão utilizadas para continuar a imunização de idosos com 80 e 84 anos, 8.510 para profissionais de saúde que ainda não foram vacinados e os 31.180 imunizantes restantes seguem para a vacinação dos idosos entre 75 e 79 anos.

“Ainda não é o número suficiente de vacinas que estamos esperando, mas significa um avanço. Temos capacidade e condições para vacinar até 250 mil doses por dia assim que tivermos todas as doses. Devemos atingir em torno de mais um milhão de doses apenas em março, com possibilidade de novos laboratórios se integrarem ao Plano Nacional de Imunização”, apontou o secretária de estado da Saúde, Beto Preto.

A lentidão do Governo Federal em encaminhar as vacinas para o Paraná causou novamente a interrupção na imunização em municípios do estado nesta semana.

Em Cascavel, na região oeste do Paraná, a vacinação foi interrompida nesta quarta-feira e deve ser retomada nesta quinta-feira, com a chegada do novo lote de vacinas no município.

LEIA MAIS: Câmara de Curitiba aprova urgência na votação por consórcio para compra de vacinas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="750586" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]