Paraná irá vacinar contra Covid-19 todas as pessoas de 18 a 59 anos

Redação

Paraná irá vacinar contra Covid-19 todas as pessoas de 18 a 59 anos

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta sexta-feira (28), que irá seguir a recomendação do Ministério da Saúde e iniciar a vacinação contra Covid-19 da população geral de 18 a 59 anos no Paraná, após finalizar a imunização das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

A vacinação geral contra a Covid-19 irá depender do encaminhamento de novos lotes de doses do Ministério da Saúde, sendo que somente no Paraná são 8.820.544 pessoas entre 18 e 59 anos aptas para essa imunização.

Até esta sexta-feira, mais de 2,4 milhões de paranaenses já haviam recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 1,1 milhão completaram o ciclo vacinal.

Atualmente estão sendo vacinados com a primeira dose no Paraná pessoas com comorbidade, gestantes, puérperas, as forças de segurança e salvamento e as Forças Armadas, além de trabalhadores portuários.

Também foi indicado pela Secretaria de Estado da Saúde que seja iniciado na próxima semana a imunização de trabalhadores da Assistência Social.

“Consideramos este grupo prioritário desde a publicação da nossa primeira versão do Plano Estadual de Vacinação, em fevereiro deste ano. Esses profissionais já estão incluídos junto aos trabalhadores da Educação e a vacinação deste grupo foi aprovada em reunião da Comissão Bipartite”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Para essa imunização serão utilizadas 11.120 doses do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde por todo o Paraná.

A recomendação é que os municípios exijam documentação ou declaração que comprove o vínculo empregatício desses profissionais antes de realizar a imunização.

LEIA MAIS: Bandeira Vermelha mantém aulas presenciais nas escolas particulares de Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767043" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]