Paraná irá receber 2,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até março

Redação

Paraná irá receber 2,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até março

O Paraná deve receber até o fim de março 2.421.355 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 452.366 imunizantes vão chegar ao estado ainda neste mês.

Desse montante que chega em fevereiro, 10.113 doses são provenientes do Instituto Serum em parceria com a Fiocruz, enquanto as outras 442.253 são produzidas pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan.

A Secretaria de Estado da Saúde tem a expectativa de conseguir finalizar a imunização dos idosos acima de 60 anos até o fim de março com essas novas remessas.

“A previsão é que essas novas doses cheguem a partir da próxima semana. Seguiremos com a logística de distribuição em todo Estado, fazendo com que a vacina chegue a todos os paranaenses de forma segura”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Como comparação, esses montantes são quase quatro vezes superiores ao recebido pelo Paraná até o momento (539.900). Apenas 91.790 vacinas estão estocadas no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) atualmente.

A falta de vacinas é uma realidade em diversos municípios do Paraná, entre eles Cascavel, na região oeste. A quinta cidade mais populosa do estado interrompeu a imunização nesta semana devido ao fim dos estoques de imunizantes.

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, já foram aplicadas 308.972 mil doses – sendo 271.275 da primeira dose e 37.697 da segunda, em todo Paraná.

“Mesmo com a vacina, lembramos que o recebimento da dose não é álibi para descuido das medidas de proteção; reforçamos que é fundamental que todos sigam usando as máscaras de proteção individual, que façam constantemente a higienização das mãos e que mantenham o distanciamento social”, finalizou Beto Preto.

LEIA MAIS: Fiocruz afirma que vai receber mais 2 milhões de doses de vacina do Instituto Serum

Previous ArticleNext Article