As 216 Agências do Trabalhador estão oferecendo 2.494 vagas de emprego em todo o Paraná. De acordo com o governo estadual, a retomada da geração de emprego e renda ganha força. 6.500 pessoas tiveram a carteira assinada em agosto, o que representou um aumento de 20% em relação ao mês de julho (5.695).
Os maiores números de vagas são para auxiliar de linha de produção (1.525); alimentador de linha de produção (88); ajudante de carga e descarga de mercadoria (75).
Em Curitiba são 523 vagas disponíveis. As ocupações com maior número de vagas são as seguintes: operador de telemarketing ativo e receptivo (120); empacotador, a mão (44); operador de telemarketing ativo (42).
“Mesmo com a pandemia do coronavírus nossas Agências do Trabalhador continuaram disponibilizando vagas pela internet. Com a reabertura das Agências, os atendimentos presenciais continuaram sendo feitos com horários agendados e respeitando todas as normas exigidas pelas autoridades sanitárias”, destaca o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost.
“Em todo o momento da pandemia, ofertamos diversas oportunidades de emprego e continuamos firmes para que possamos aos poucos retomar aquele bom momento que vivíamos antes da crise na geração de empregos e renda no Estado”, completou.
Você pode procurar vagas pelo site do governo do Paraná.
OPORTUNIDADES DE EMPREGO NO PARANÁ DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
A supervisora de vendas externa da empresa Stampa Food, Mara De Grandi, conta que logo no mês de maio, quando a pandemia de covid-19 se intensificou, teve a sorte de conseguir uma oportunidade de emprego pela Agência do Trabalhador de Curitiba.
“Se não fosse a agência eu não iria conseguir emprego neste momento, os profissionais da agência me deram todo o suporte, além de me ajudarem a achar uma vaga adequada ao meu perfil e deu certo, na semana seguinte já estava com a minha carteira assinada”, conta ela.
Já a auxiliar administrativa da empresa RPF Comercial, Katia de Santana, também foi atrás de uma oportunidade na Agência do Trabalhador de Curitiba. “Procurei por telefone a Agência do Trabalhador e fui atendida com agilidade e rapidez. Na mesma semana fui encaminhada para entrevista e, em menos de 10 dias já estava com carteira assinada. Estava passando por um momento complicado. Tinha perdido meu emprego devido a pandemia e já estava começando a passar por algumas necessidades. Só tenho a agradecer”.
A representante da RPF comercial, Gislene Scolaro Portella Castelhano, explicou que ultimamente, devido à pandemia, as contratações só estão sendo realizadas por intermédio da Agência do Trabalhador. “Sempre que temo vagas disponíveis entramos em contato com a Agência do Trabalhador de Curitiba e imediatamente conseguimos ocupar a vaga ofertada”.
* com informações da AEN.