Paraná volta a registrar temperaturas negativas

Mariana Ohde


A frente fria que chegou ao Paraná nesta semana e provocou chuvas no começo da semana em todas as regiões derrubou as temperaturas novamente no estado, após alguns dias de temperaturas mais amenas.

A quinta-feira (11) começou com frio em Curitiba – de acordo com o Simepar, por volta das 7h20, a temperatura era de 3.1ºC. O sol deve predominar durante todo o dia na capital, sem previsão de chuvas. A temperatura máxima prevista é de 16ºC.

Outras cidades do Paraná também registram um amanhecer gelado, inclusive com temperaturas negativas, principalmente no sul do estado. Em São Mateus do Sul, os termômetros registraram -0,9ºC e em General Carneiro a temperatura chegou a -1,1ºC. A cidade de Palmas, também no sul, registrou temperatura negativa, mas também baixa: 1,3ºC.

Para os próximos dias, em Curitiba, a previsão é que o frio perca força. Na sexta-feira (12) a previsão é de uma mínima de 7ºC e a máxima chegando aos 18ºC. O final de semana deve ser de tempo bom, com as temperaturas passando dos 20ºC no domingo.

Ao longo desta quinta-feira o sol predomina nas diversas regiões, com temperaturas mais elevadas entre o oeste e o noroeste à tarde. No sul do estado, a mínimas ficam em torno de 2ºC hoje e amanhã e no norte do estado ficam próximas aos 8ºC. As máximas ficam em 18ºC no sul e 23ºC no norte do estado. No final de semana, as temperaturas sobem no norte do Paraná e podem ficar próximas dos 30ºC, com mínimas acima dos 10ºC. No sul do estado, no final de semana, as temperaturas devem variar entre 6ºC e 23ºC.

O sol predomina em todo o estado e a nebulosidade só deve aumentar no final de semana.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="378174" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]