Paranaense está perto de se tornar mais idosa do mundo

Redação


O aniversário de “Dona Maria”, uma simpática senhora moradora da localidade do Jacaré, em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, pode ter alterado a lista de pessoas mais idosas do Brasil e do mundo. Lúcida e com saúde, Maria Cordeiro dos Santos reuniu a família nesse domingo (15) para celebrar 113 anos, ficando muito próximo de se tornar a mulher mais idosa do mundo.

O neto de “Dona Maria”, Alessandro Cordeiro dos Santos conversou emocionado. Para ele, “a vovó é um exemplo a ser seguido, muitas disposição e com muita história pra contar”, disse ao jornal Rio Branco Notícias.

Aos 116 anos, a italiana Emma Morano se tornou na semana passada na mulher mais velha do mundo, depois da morte da americana que possuía a mesma idade. Emma substitui nessa posição a nova-iorquina Susannah Mushatt Jones, nascida em 6 de julho de 1899 e que morreu na quinta-feira passada com 116 anos e 311 dias.

Emma, considerada até o momento como a “avó da Europa”, ao ser a mulher mais velha do continente, alcança o primeiro posto da lista das pessoas de maior idade do planeta, elaborada pelo americano “Gerontology Research Group”.

O nome de Dona Maria ainda não aparece na lista, mas ela tem vigor para despontar em breve.

Rede News 24 horas / Rio Branco Notícias
Rede News 24 horas / Rio Branco Notícias

 

 

Previous ArticleNext Article