Paranaguá libera a realização de festas e eventos, mas sem uso de ar condicionado

Vinicius Cordeiro

paranaguá decreto festas covid-19

A prefeitura de Paranaguá, no litoral do Paraná, publicou um novo decreto no qual autoriza a realização de festas e eventos sem a presença de pessoas com comorbidades ou que sejam do grupo de risco da covid-19. As novas medidas passam a valer na próxima sexta-feira (9).

De acordo com o decreto, os eventos devem ter até 50% da capacidade máxima do local (salão de festas, eventos, hotéis e restaurantes). Além disso, é obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento social e evitar cumprimentos.

Contudo, existem algumas proibições:

  • é vedado o uso de pistas de dança;
  • o local de eventos não poderá ter ar condicionado, apenas circulação de ar com ventilação natural por meio de janelas amplas e desobstruídas;
  • entrada permitida para pessoas entre 12 e 59 anos;
  • proibição de pessoas dos grupos de risco ou com comorbidades.

As novas normas também apontam que os eventos religiosos poderão ser realizados com ocupação de até 50% da capacidade, além de conter as demais recomendações.

Por fim, o decreto 2.206 também autoriza a realização de jogos e competições em quadras privadas mediante cumprimento das normas sanitárias.

COVID-19 EM PARANAGUÁ 

De acordo com a prefeitura de Paranaguá, a cidade tem 4.193 casos confirmados e 88 mortes por covid-19. 81 casos estão em investigação e 3.278 pessoas são consideradas recuperadas.

Previous ArticleNext Article