Prefeitura de Paranaguá decreta toque de recolher a partir das 20 horas

Os moradores de Paranaguá, litoral do Paraná, terão que seguir toque de recolher entre às 20h e 6h a partir desta terça-..

Redação - 30 de março de 2020, 21:59

04/2019 - Porto de Paranaguá. Foto: José Fernando Ogura/ANPr
04/2019 - Porto de Paranaguá. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Os moradores de Paranaguá, litoral do Paraná, terão que seguir toque de recolher entre às 20h e 6h a partir desta terça-feira (31). A medida foi tomada pelo prefeito Marcelo Elias Roque (PV) em decreto assinado nesta segunda-feira (30).

As únicas exceções para o decreto serão profissionais da área de segurança, assistência social, motoboys e outros entregadores de refeições, trabalhadores portuários e funcionários de empresas que pratiquem atividades essenciais.

O decreto também é válido para marinas, que só poderão atender serviços para o poder público e empresas que trabalham na área portuária.

Qualquer descumprimento ao toque de recolher irá resultar em multa e também na apreensão do veículo caso o infrator seja um motorista.

Ainda segundo o decreto, todos os supermercados de Paranaguá deverão disponibilizar torneiras e álcool em gel para a higienização dos clientes.

A medida foi tomada no mesmo dia em que foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no litoral paranaense, em um morador de Matinhos. Mas até o momento Paranaguá descartou os 28 casos suspeitos analisados.