ParanáPrevidência emite alerta sobre fraudes no estado

Redação


A diretoria da ParanáPrevidência emitiu um alerta sobre fraudes envolvendo seguradoras que usam o nome da instituição para vender seguro em grupo para aposentados e servidores.

De acordo com o alerta, a ParanáPrevidência recebeu em junho, cerca de 150 denúncias relativas ao assunto, sendo que em janeiro o número era de apenas 17.

Segundo a diretoria da ParanáPrevidência, as denúncias têm ocorrido porque algumas seguradoras estão usando o nome da instituição para fazer contato com os beneficiários. A orientação, caso o beneficiário seja procurado é fazer um boletim de ocorrência e formalizar ainda uma queixa no Procon.

Os estelionatários chegam até as vítimas, inclusive em suas residências e locais de trabalho, propondo alteração do seguro para desconto em conta bancária, usando falsas informações com objetivo de convencê-los a contratar seguro com maior valor e diferente modalidade.

A direção do órgão afirma que existem apenas dois tipos de seguros para os beneficiários da instituição. Um é o seguro de vida compulsório, criado por lei e que não pode ser cancelado e que é descontado na folha de pagamento no valor de R$ 2,08. O segundo é um seguro facultativo, ou seja, seguro de vida em grupo firmados entre o servidor e uma empresa de seguros.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="380025" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]