
Casal que fabricava álcool gel e outros produtos falsificados é preso
Redação
14 de abril de 2020, 11:57
Uma mulher de 40 anos se tornou a primeira vítima por coronavírus em Paranavaí, na região noroeste do Paraná. O óbito fo..
Vinicius Cordeiro - 14 de abril de 2020, 13:28
Uma mulher de 40 anos se tornou a primeira vítima por coronavírus em Paranavaí, na região noroeste do Paraná. O óbito foi divulgado pela prefeitura da cidade na manhã desta terça-feira (14).
Com isso, o boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) deve registrar pelo menos três novas mortes pelo coronavírus. Isso porque Pato Branco e Pinhais também registraram os primeiros óbitos. O levantamento de ontem indicava 33 vítimas e 768 casos da doença.
De acordo com as informações, a mulher estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), exclusiva para pacientes com suspeita de Covid-19, da Santa Casa desde o dia 7 de abril. Contudo, o resultado positivo do teste, feito pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná), saiu ontem (13) confirmando o diagnóstico.
Ainda segundo a prefeitura de Paranavaí, a mulher foi a segunda paciente internada na UTI exclusiva para coronavírus. Ela procurou o hospital com relato de tosse, dor de cabeça, febre e desconforto respiratório. Uma tomografia constatou que os dois pulmões estavam bastante comprometidos e, no dia 8 de abril, ela teve de ser entubada. Desde então, ela ficou internada na UTI como respirador pulmonar.
A mulher de 40 anos trabalhava em uma indústria de Paranavaí onde outras três pessoas já tiveram a confirmação de coronavírus. Uma mulher de 43 anos está internada na UTI da Santa Casa enquanto dois homens, um de 29 e outro de 27 anos, estão em isolamento domiciliar. Os dois são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.